09 novembro, 2006

Texto

Sei que este texto está fora do objectivo deste blog, mas quando o Marques (sócio do Motoclube) o enviou apeteceu-me publica-lo.
Se alguém souber quem é o autor avise, para poder-mos atribuir-lhe os créditos,
Só sei que foi traduzido pela “BlackMiau”.



Eu vi-te a agarrar a mala com mais força na fila do supermercado.
Mas não me viste a deixar €10 na caixa das esmolas.
Eu vi-te a puxar os teus filhos para junto de ti quando nos cruzámos no passeio.
Mas não me viste a fazer de Pai Natal no centro comercial.
Eu vi-te a mudar de ideias quanto a ires aquele restaurante.
Mas não me viste na reunião de recolha de fundos para as vítimas do furacão.
Eu vi-te a fechar a janela do carro e a abanar a cabeça quando eu passei.
Mas não me viste a ir atrás de ti quando atiraste a ponta do cigarro fora.
Eu vi-te a franzir o sobrolho quando eu sorri aos teus filhos.
Mas não me viste quando eu tirei um dia de folga do trabalho para ir distribuir brinquedos pelos miúdos pobres.
Eu vi-te a revirar os olhos quando olhaste para os nossos casacos e luvas de cabedal.
Mas não viste quando eu e os meus companheiros demos os nossos casacos
e luvas velhos para aqueles que não tinham nada.
Eu vi-te a olhar assustado para as minhas tatuagens.
Mas não me viste a chorar quando os meus filhos nasceram e eu tatuei
os seus nomes no meu coração.
Eu vi-te a mudar de faixa enquanto aceleravas para ir a algum lado.
Mas não me viste quando eu ia para casa ter com a minha família.
Eu vi-te a queixar do barulho das nossas motas.
Mas não me viste enquanto mudavas de música no rádio e te enfiaste na minha faixa.
Eu vi-te a gritar com os teus filhos no carro.
Mas não me viste a segurar a mão do meu filho, sabendo que ele estava seguro atrás de mim.
Eu vi-te a acelerar pela estrada à chuva.
Mas não me viste encharcado até aos ossos só para que o meu filho mais
velho pudesse usar o carro.
Eu vi-te a passares o sinal amarelo só para poupares uns minutos.
Mas não viste que eu queria virar à direita.
Eu vi-te a cortares-me a passagem só porque querias estar na mesma faixa que eu.
Mas não viste que eu saí da estrada.
Eu vi-te a esperar impacientemente que os meus amigos passassem.
Mas tu não me viste, eu não estava lá.
Eu vi-te a ir para casa ter com a tua família.
Mas tu não me viste, porque eu morri no dia em que me cortaste a passagem.
Eu era apenas um motard...
Uma pessoa com família e amigos.
MAS TU NÃO ME VISTE!!!

Por favor, olhem com atenção... Não custa nada perder um segundo. Não
te mata, mas pode ser o suficiente para salvar a vida de alguém.


Tradução por BlackMiau

5 comentários:

Nephyla disse...

Esse texto foi-me enviado por um amigo meu que também não sabe quem é o autor. É só o que sei.
Fiquem bem.

PS: sou uma menina =P

Unknown disse...

Muito certo,vou tratar de corrigir o texto...

PS:Ainda bem ;)

Os Latinos disse...

Simplesmente fantastico este texto... nao importa a quem pertence os creditos, importa sim frisar que ele esta no sitio certo... seria muito bom que ele fosse lido por muita gente encartada... e, assim quem sabe, algo mudasse.

Como responsavel pelo motoclube os Latinos (Suiça) peço que me deixem "roubar" o texto para o poder postar no nosso blog... pois e um texto muito util.

Obrigado

Jorge

Assunção disse...

Emocionante e muito verdadeiro!

paula kota disse...

Este texto está fantástico!

Há uma versão em video aqui

http://motorcycle-mike.com/

Cumps